quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Momento ¨ Dimmy & Pati ¨

Hoje na hora do almoço tive a ótima compania da ‘Pati’ que é uma das caixas da empresa que eu trabalho, conversando com ela falei que estava lendo um livro, (O vendedor de Sonhos). E ela falou que já tinha lido ... rsrrs .. então falei de uma parte do livro que eu gostei muito ... e concordamos que à muitas hienas no mundo...

- Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte . Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os folhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.

“ As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: ‘Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?’. Os bradaram: ‘Utópicas! Veja se enxerga a sua pequenez’. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beijo-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico”.

“Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: ‘Maluca! Está querendo ser heroína’.Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: ‘Só me sinto dignas das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem’.”

momento louco...

Beijos....

Um comentário:

  1. Amigo é quem fala e ouve com o olhar,
    o seu e o dele em sintonia telepática.
    É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.
    É aquele que aguarda pacientemente
    e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

    É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

    Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:
    Amigo é quem te ama "e ponto".
    É verdade e razão, sonho e sentimento.

    Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

    Dimmy vc é muito especial disse uma vez e digo de novo, obrigada.. já tô com saudades rsrs bjos

    ResponderExcluir